A Prefeita  de Chã Preta, Rita Tenório, participou na manhã do dia (31) de outubro, das 8:00hs as 12:00hs, do encerramento das atividades do Movimento Outubro Rosa (MOR). A solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo Mauro Roberto.

Durante o mês de outubro, a secretaria realizou, em conjunto com a Prefeitura, diversas atividades em prol da conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, através da mamografia, exames clínicos e autoexame das mamas.

Foram realizadas palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), oficinas, entrevistas na rádio novo horizonte, além da distribuição do laço rosa que é o símbolo da campanha contra o câncer.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Rosilene Pedrosa, o câncer de mama está entre as doenças que mais matam mulheres no mundo. Para preveni-lo, o Município disponibilizou também exames de mamografia.

Para a prefeita, a iniciativa do movimento traz luz à importância da prevenção do câncer tanto para as mulheres quanto para os homens. "Quero parabenizar o movimento Outubro Rosa pelo seu excelente trabalho junto a população feminina. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Fico feliz em saber que prefeitura conta com uma importante rede de enfrentamento a esta doença e não tem omitido de sua responsabilidade", disse a prefeita.

Foi um dia de conscientização e de muitas atividades, como aulão de zumba, palestras educativas, salão de beleza, e também alguns exames  como a mamografia, e os testes rápidos.

Os moradores do Conjunto Manoel Tenório ganharão nos próximos meses uma importante melhoria para o local, a prefeita Rita Tenório assinou Convênio com a Caixa Econômica Federal, para pavimentação das ruas. Na oportunidade fez presente o Secretário de Finanças Lucas Coimbra e o Gerente de Convênios.

Este convênio é proveniente de uma emenda particular do Deputado Federal Ronaldo Lessa que reafirma seu compromisso para com a população chã pretense empreendendo recursos para a cidade, na razão de 300 mil reais.

A satisfação de poder concretizar esta obra de infraestrutura no conjunto, foi expressada pela prefeita durante a assinatura do contrato, esta ação trará benefícios definitivos a comunidade local, é importante salientar os ganhos que a região terá durante a atual administração com obras como essa. Logo mais será dada início aos trabalhos.

Graças a competência na gestão do municipio, a Prefeitura de Chã Preta pode dar boas notícias aos seus servidores públicos, com o pagamento pelo mês de outubro, na última terça 31.

Foram feitos os depositos afim de serem cumpridos ainda dentro do mês trabalhado para todos os servidores municipais, efetivos, comissionados e contratados, garantindo assim que seja cumprido com responsabilidade e eficácia.

Garantir que o servidor seja pago devidamente em dia é uma das prioradidades presentes na atual administração, respeitando os trabalhadores que cuidam de toda estrutura do municipio em todos os seus setores e valorizando o trabalho de cada um, mesmo enfretando as dificuldades acarretadas pela atual crise.

A construção de casas de interesse social no município de Chã Preta foi o assunto de uma reunião que aconteceu em Maceió, nesta segunda-feira

Representando a prefeita Rita Tenório estavam o vice-prefeito, Tó Teixeira; o procurador do município, Olegário Venceslau e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ari Vasconcelos. Participaram ainda, o deputado Francisco Tenório e o diretor de Habilitação da secretaria estadual de infraestrutura, Nílson Andrade.

Estes programas de construção auxiliam famílias de baixa renda a ter acesso à habitação digna, regular e dotada de serviços públicos. "A ideia é busca reduzir as desigualdades sociais e contribuir para a ocupação urbana planejada de Chã Preta", destacou o deputado Francisco Tenório.