Os moradores do Conjunto Manoel Tenório ganharão nos próximos meses uma importante melhoria para o local, a prefeita Rita Tenório assinou Convênio com a Caixa Econômica Federal, para pavimentação das ruas. Na oportunidade fez presente o Secretário de Finanças Lucas Coimbra e o Gerente de Convênios.

Este convênio é proveniente de uma emenda particular do Deputado Federal Ronaldo Lessa que reafirma seu compromisso para com a população chã pretense empreendendo recursos para a cidade, na razão de 300 mil reais.

A satisfação de poder concretizar esta obra de infraestrutura no conjunto, foi expressada pela prefeita durante a assinatura do contrato, esta ação trará benefícios definitivos a comunidade local, é importante salientar os ganhos que a região terá durante a atual administração com obras como essa. Logo mais será dada início aos trabalhos.


 Fonte: Ascom

Graças a competência na gestão do municipio, a Prefeitura de Chã Preta pode dar boas notícias aos seus servidores públicos, com o pagamento pelo mês de outubro, na última terça 31.

Foram feitos os depositos afim de serem cumpridos ainda dentro do mês trabalhado para todos os servidores municipais, efetivos, comissionados e contratados, garantindo assim que seja cumprido com responsabilidade e eficácia.

Garantir que o servidor seja pago devidamente em dia é uma das prioradidades presentes na atual administração, respeitando os trabalhadores que cuidam de toda estrutura do municipio em todos os seus setores e valorizando o trabalho de cada um, mesmo enfretando as dificuldades acarretadas pela atual crise.


 Fonte: Ascom

A construção de casas de interesse social no município de Chã Preta foi o assunto de uma reunião que aconteceu em Maceió, nesta segunda-feira

Representando a prefeita Rita Tenório estavam o vice-prefeito, Tó Teixeira; o procurador do município, Olegário Venceslau e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ari Vasconcelos. Participaram ainda, o deputado Francisco Tenório e o diretor de Habilitação da secretaria estadual de infraestrutura, Nílson Andrade.

Estes programas de construção auxiliam famílias de baixa renda a ter acesso à habitação digna, regular e dotada de serviços públicos. "A ideia é busca reduzir as desigualdades sociais e contribuir para a ocupação urbana planejada de Chã Preta", destacou o deputado Francisco Tenório.


 Fonte: Ascom

A Prefeita Rita Tenório e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Ari Vasconcelos participam de reuniões constantes com os municípios vizinhos em busca de fortalecer as ações de preservação do meio ambiente. Nesta semana estiveram em Quebrangulo trocando experiências em reflorestamento e apicultura, onde contactaram com especialistas nos setores como Pedro Acioli e Valdelane Tenório e a suíça Anita Studer que já têm parcerias com Chã Preta.

Acompanhou os líderes chãpretenses a educadora Ana Maria Cavalcante.


 Fonte: Ascom

banner chapreta

Considerando as consequências das medidas adotadas pelo Governo Federal no que tange a diminuição dos repasses aos municípios brasileiros, afetando diretamente as receitas, gerando queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a prefeita assinou nesta sexta-feira (29), o decreto municipal n.º 20/17, que exonera todos os servidores ocupantes de cargos em comissão.

Ficam fora deste decreto, os secretários municipais, procurador geral, controlador geral , chefe de gabinete e funções correlatas, que junto com a prefeita e o vice-prefeito, terão redução de 20% em seus vencimentos nos meses de outubro a dezembro  de 2017.