Reunião da Prefeita Rita Tenório e dos Secretários com João Pimentel da consultoria e assessoria do Portal da Transparência.

Com o objetivo de deixar todos informados sobre o que ocorre no município a Prefeita Rita Tenório destacou a importância da transparência em sua gestão, assim o momento foi oportuno para a apresentação do Portal Oficial do Poder Executivo Municipal de Chã Preta, onde todas as ações da prefeitura e suas secretarias serão expostas ao público ao alcance de um click.

Reunião com os vigias, para discutir medidas que melhorem a atividade dos trabalhadores noturnos, o momento foi oportuno para apresentar o novo Coordenador: Alex Brandão, a reunião foi supervisada por Aureliano, onde o mesmo proferiu algumas palavras de alerta aos vigilantes.

Estavam Presentes: Celso Rebelo Secretário de Infraestrutura e Bruna Coimbra Secretária de Administração. .

Informamos aos aposentados e pensionistas que na próxima terça-feira (18), os salários atrasados referentes a dezembro de 2012 serão pagos.

A prefeita Rita Tenório afirmou tal compromisso e ainda explico que deixou as folhas prontas e recursos garantidos para este fim, quando no fim de sua gestão anterior, mas a gestão que lhe sucedeu não honrou o compromisso com os aposentados e pensionistas.

anjos da paz

Anjos da Paz chegam a Chã Preta, para ajudar dependentes químicos e fazem alerta sobre a venda de bebidas alcoólicas a crianças.

A administração municipal em nome da prefeita Rita Tenório e do vice prefeito Tó Teixeira, em parceria com as secretarias municipais, convidaram a equipe dos Anjos da Paz, para a cidade de Chã Preta, com o objetivo de explicar o trabalho desenvolvido pelo grupo, assim como seus trabalhos preventivos sobre a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes e mostrar uma luz no fim no túnel para os dependentes químicos.

A Prefeita Rita Tenório e o Vice Prefeito Tó Teixeira receberam nesta quarta feira a visita do Secretário Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Alexandre Ayres que acompanhado do deputado estadual Francisco Tenório e do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ari Vasconcelos fizeram ampla visita a locais e ação técnica para a oferta de água na zona urbana, no Conjunto José Firmino com 02 poços artesianos já perfurados, Conjunto Manoel Tenório com um poço e outros nos bairros São João e Sonho Meu, já na zona rural mantem-se os poços planejados em fevereiro: Paraibinha, São Félix, Santa Fé, Vale do Paraibinha, RRPN e ainda Batinga, Catarina e outros numa segunda etapa em outubro. Os trabalhos são orientados por geólogos que fazem o impacto ambiental e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, cujo secretário Ari Vasconcelos pleiteou ações mais estreitas com a pasta estadual em trabalhos como reciclagem, ecologia, palestras e campanhas educativas. Já no final deste mês e começo de setembro o Governador Renan Filho virá inaugurar poços e algumas destas parcerias, como o apoio a preservação das nascentes de rios como o Paraibinha.

Para o secretário Alexandre Ayres Chã Preta vem com planejamento e competência realizando um significativo trabalho nestes setores.

Na oportunidade o deputado Francisco Tenório, a Prefeita Rita Tenório e o Secretário Ari Vasconcelos anunciaram que um trator e duas grades aradas estão em vias de chegarem aos agricultores chãpretenses no Programa Estadual da Secretaria de Agricultura, pelo secretário Álvaro Vasconcelos em reuniões com os líderes chãpretenses.

Na visita de Ayres prestigiaram a comitiva municipal os vereadores Marcos Vasconcelos e Jó de Francisquinho e o secretário de Finanças Lucas Coimbra e diversos agricultores e populares das regiões beneficiadas..