A Prefeita Rita Tenório e o Vice Prefeito Tó Teixeira receberam nesta quarta feira a visita do Secretário Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Alexandre Ayres que acompanhado do deputado estadual Francisco Tenório e do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ari Vasconcelos fizeram ampla visita a locais e ação técnica para a oferta de água na zona urbana, no Conjunto José Firmino com 02 poços artesianos já perfurados, Conjunto Manoel Tenório com um poço e outros nos bairros São João e Sonho Meu, já na zona rural mantem-se os poços planejados em fevereiro: Paraibinha, São Félix, Santa Fé, Vale do Paraibinha, RRPN e ainda Batinga, Catarina e outros numa segunda etapa em outubro. Os trabalhos são orientados por geólogos que fazem o impacto ambiental e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, cujo secretário Ari Vasconcelos pleiteou ações mais estreitas com a pasta estadual em trabalhos como reciclagem, ecologia, palestras e campanhas educativas. Já no final deste mês e começo de setembro o Governador Renan Filho virá inaugurar poços e algumas destas parcerias, como o apoio a preservação das nascentes de rios como o Paraibinha.

Para o secretário Alexandre Ayres Chã Preta vem com planejamento e competência realizando um significativo trabalho nestes setores.

Na oportunidade o deputado Francisco Tenório, a Prefeita Rita Tenório e o Secretário Ari Vasconcelos anunciaram que um trator e duas grades aradas estão em vias de chegarem aos agricultores chãpretenses no Programa Estadual da Secretaria de Agricultura, pelo secretário Álvaro Vasconcelos em reuniões com os líderes chãpretenses.

Na visita de Ayres prestigiaram a comitiva municipal os vereadores Marcos Vasconcelos e Jó de Francisquinho e o secretário de Finanças Lucas Coimbra e diversos agricultores e populares das regiões beneficiadas..

Esta semana estamos dando continuidade ao trabalho de perfuração de poços artesianos em nosso Município.

Solicitação feita pela a administração da Prefeita Rita Tenório, do Vice Prefeito Tó Teixeira, do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ary Vasconcelos e do Presidente da CAEC, Val. Estamos tendo um grande apoio do Deputado Estadual Francisco Tenório, que reforçou nosso pedido junto ao Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Alexandre Ayres.

O objetivo é estender a todas as comunidades, água de boa qualidade, com uma maior urgência aos moradores do Conjunto José Firmino (Bela Vista). Iremos atingir nos próximos dias, cerca de oito poços em Chã Preta.

canalNo dia 18 de abril de 2017, a prefeita Rita Tenório iniciou um trabalho preventivo, para evitar que durante o período de chuva o Canal Nossa Senhora da Conceição inundem devido o alto fluxo de água.

A prefeita, o secretário de infraestrutura Celso Rebelo e o secretário de Agricultura Arí Vasconcelos, reforçaram a importância da comunidade em participar dessa ação ambiental e sanitária, pedindo que não sejam descartados objetos inadequadamente no canal, mas que esses mesmos sejam depositados no ponto de coleta, para que o lixo seja recolhido devidamente pela administração do município. A cidade conta com o serviço rotineiro de coleta de lixo!

sementesNo dia 05 de maio de 2017 no centro de distribuição da secretaria de agricultura, foram doadas sementes de milho, feijão de corda e de arranca para agricultores, que possuem terras arrendadas pela prefeitura de Chã Preta.

Estavam presentes a prefeita Rita Tenório, o vice prefeito Tó Teixeira,o secretário de Finanças Lucas Coimbra, a secretária de Educação Ana Maria, secretário de Aaricultura Ari Vasconcelos, o vereador Marcos Vasconcelos e os agricultores de Chã Preta.

16 05

A prefeita Rita Tenório e o Vice Prefeito Tó Teixeira, por meio da Prefeitura municipal, promoveram mais uma ação conjunta com o Secretário de Agricultura Ari Vasconcelos.

No dia 12 de maio de 2017 às 8:00 h, começou a segunda feira ao ar livre das comunidades agrícolas da Zona Rural, a ação tem como objetivo estimular a agricultura no município, para que o homem do campo conquiste seu espaço na Cidade e tenha nessa atividade uma renda financeira, para sustentar sua família e contribuir com a circulação do dinheiro na cidade, fortalecendo assim economia.