A Prefeita Rita Tenório e o Vice Prefeito Tó Teixeira receberam nesta quarta feira a visita do Secretário Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Alexandre Ayres que acompanhado do deputado estadual Francisco Tenório e do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ari Vasconcelos fizeram ampla visita a locais e ação técnica para a oferta de água na zona urbana, no Conjunto José Firmino com 02 poços artesianos já perfurados, Conjunto Manoel Tenório com um poço e outros nos bairros São João e Sonho Meu, já na zona rural mantem-se os poços planejados em fevereiro: Paraibinha, São Félix, Santa Fé, Vale do Paraibinha, RRPN e ainda Batinga, Catarina e outros numa segunda etapa em outubro. Os trabalhos são orientados por geólogos que fazem o impacto ambiental e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, cujo secretário Ari Vasconcelos pleiteou ações mais estreitas com a pasta estadual em trabalhos como reciclagem, ecologia, palestras e campanhas educativas. Já no final deste mês e começo de setembro o Governador Renan Filho virá inaugurar poços e algumas destas parcerias, como o apoio a preservação das nascentes de rios como o Paraibinha.

Para o secretário Alexandre Ayres Chã Preta vem com planejamento e competência realizando um significativo trabalho nestes setores.

Na oportunidade o deputado Francisco Tenório, a Prefeita Rita Tenório e o Secretário Ari Vasconcelos anunciaram que um trator e duas grades aradas estão em vias de chegarem aos agricultores chãpretenses no Programa Estadual da Secretaria de Agricultura, pelo secretário Álvaro Vasconcelos em reuniões com os líderes chãpretenses.

Na visita de Ayres prestigiaram a comitiva municipal os vereadores Marcos Vasconcelos e Jó de Francisquinho e o secretário de Finanças Lucas Coimbra e diversos agricultores e populares das regiões beneficiadas..