A Prefeita  de Chã Preta, Rita Tenório, participou na manhã do dia (31) de outubro, das 8:00hs as 12:00hs, do encerramento das atividades do Movimento Outubro Rosa (MOR). A solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo Mauro Roberto.

Durante o mês de outubro, a secretaria realizou, em conjunto com a Prefeitura, diversas atividades em prol da conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, através da mamografia, exames clínicos e autoexame das mamas.

Foram realizadas palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), oficinas, entrevistas na rádio novo horizonte, além da distribuição do laço rosa que é o símbolo da campanha contra o câncer.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Rosilene Pedrosa, o câncer de mama está entre as doenças que mais matam mulheres no mundo. Para preveni-lo, o Município disponibilizou também exames de mamografia.

Para a prefeita, a iniciativa do movimento traz luz à importância da prevenção do câncer tanto para as mulheres quanto para os homens. "Quero parabenizar o movimento Outubro Rosa pelo seu excelente trabalho junto a população feminina. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Fico feliz em saber que prefeitura conta com uma importante rede de enfrentamento a esta doença e não tem omitido de sua responsabilidade", disse a prefeita.

Foi um dia de conscientização e de muitas atividades, como aulão de zumba, palestras educativas, salão de beleza, e também alguns exames  como a mamografia, e os testes rápidos.